terça-feira, 20 de junho de 2017

Eq. 2 • "Técnica CBA: Passarela ou Semáforo?" • #3

Guten Abend alle zusammen!

Na semana que se passou fomos a campo, tanto para coletar dados amostrais da via escolhida, a avenida Torquato Tapajós (próximo a entrada do bairro Novo Israel), quanto para obter dados estatísticos da via nos órgãos responsáveis. Fomos na Seminf e na ManausTrans, mas somente a última possuía os dados desejados. Foi feita uma solicitação por escrito e nos deram o prazo de entrega de 19/06, infelizmente, tais dados não foram entregues a tempo e, portanto, não foram incluídos na nossa pesquisa de campo do trabalho escrito, eles serão adicionados assim que  forem entregues.

Em relação aos dados amostrais da av. Torquato, nossa equipe passou cerca de duas horas transitando pela área mencionada e obtivemos 100 amostras a partir de entrevistas feitas com os transeuntes e motoristas. Os dados foram complementados com mais 200 respostas obtidas a partir de formulário online na plataforma Google Forms, o mesmo focava em moradores da cidade que transitam pela avenida em questão. As perguntas consistiam em idade, renda e valoração pessoal do tempo de espera para atravessar na faixa (para pedestres) ou esperando a troca de sinal do semáforo (para usuários do transporte particular).

O objetivo de todos os dados descritos acima é garantir uma lista completa e realista de todos os benefícios que uma passarela ou semáforo podem trazer, incluindo economia de tempo e vidas salvas. Para tanto, esses benefícios tem que ser transformados em valores monetários e, por conta disso, são necessários os dados. Ao obtermos todos esses valores, utilizaremos o método do VPL para torná-los realistas em relação ao desconto futuro. Enfim, serão comparados os dois projetos e será feita a escolha entre passarela ou semáforo para o local.

Vielen dank!

Nenhum comentário:

Postar um comentário