Diversos locais da cidade de Manaus necessitam de estudos quando o assunto é trânsito de veículos e pedestres, principalmente em áreas que contornam PGV's onde o fluxo destes é intenso em alguns horários e conflitam em determinados trechos. Nossa equipe pesquisou vários locais, desde os que já tinham faixa de pedestre e fluxo de pessoas suficiente para implementação de um dos modelos de travessia (semáforo ou passarela), como na Av. das Torres em frente à Academia Live, na Av. Torquato Tapajós onde fica situado o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinardi Aziz ou na Av. Noel Nutels em frente ao Sumaúma Park Shopping, até onde já havia um dos modelos instalado como em frente à UFAM onde existe um semáforo e na Av. Djalma Batista próximo ao IDAAM onde uma passarela já está em funcionamento, com o objetivo em mente de verificar se o modelo existente seria o adequado.
Após análises dos membros da equipe, o local escolhido para estudo de campo foi o trecho em frente ao Shopping Sumaúma e ao SPA Danilo Corrêa, com a justificativa de que neste trecho em questão existe apenas uma faixa de pedestres nos dois sentidos da via o qual poderia ser ineficaz para a realização da travessia dos pedestres em relação à sua segurança e conforto, do qual muitos usuários reclamam dos riscos e da espera pela boa vontade dos motoristas ao atravessar, principalmente usuários do transporte coletivo.
No decorrer das postagens serão mostrados as etapas do desenvolvimento da metodologia e da pesquisa de campo junto com os respectivos dados de amostragem estatística do trecho da via.
Nenhum comentário:
Postar um comentário