No total, quase 500 abrigos serão instalados ou reformados na Serra
Os novos abrigos de ônibus foram desenvolvidos sendo observadas questões de espaço urbano, dimensão do passeio de pedestre, garantia de acessibilidade e a manutenção deste mobiliário urbano, que é uma preocupação da administração municipal.
O objetivo principal da construção dos abrigos nas paradas de ônibus é permitir maior conforto ao usuário do transporte coletivo. O projeto foi especificado e dimensionado considerando as questões de segurança, acessibilidade, conforto e resistência.
Os abrigos serão pré-fabricados em estrutura metálica, com vedação em vidro temperado, com assento e encosto. O contrato prevê também a reforma de 200 abrigos já existentes e que estejam com avarias. “Teremos a recuperação dos abrigos existentes e a instalação de novos, com isso serão quase 500 abrigos nas paradas de ônibus mais confortáveis para atender a população”, disse a secretária de Desenvolvimento Urbano, Ana Claudia Buffon.
Para instalação dos abrigos serão priorizados os corredores de transporte coletivo e que tenham maior demanda de usuários. Importante ressaltar que o modelo de abrigo tem dimensionamento confortável e que para a instalação é necessário que a calçada tenha medida igual ou superior a 2,5 metros.
O município está buscando também, junto ao governo estadual, a aquisição de mais abrigos.
Modelo dos novos abrigos das paradas de ônibus da Serra
"O governo do Estado está em processo de licitação e estamos pleiteando que o município da Serra também seja contemplado com mais estes mobiliários públicos”, frisou Buffon. Estes abrigos terão medidas menores e poderão melhor atender as demandas nas áreas internas dos bairros.
Fonte: http://www.jornalfatosenoticias.com.br/noticias-17/
Data de publicação indefinida do Jornal Fatos & Notícias
Equipe: Análise Custo-Benefício (CBA) para Implantação de um Modelo de Abrigo de Ponto de Ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário