Vista aérea da Ponte Rio Negro (Créditos: Chico Batata/Amazonas é Mais) |
Um dos fatores na hora de analisar uma obra de infraestrutura de transportes, é os impactos que o empreendimento irá causar nas diversas esferas da sociedade. A rodovia estadual, a época de sua construção, foi um marco de suma importância para o escoamento da produção de juta e malva na região do Rio Solimões, correspondida pelo então município de Manacapuru e mais tarde, os municípios de Iranduba e Novo Airão.
No contexto atual, com a inauguração da Ponte Rio Negro (batizada mais tarde de Ponte Jornalista Phellipe Daou), o processo de duplicação da rodovia se veio para o melhorar do escoamento da produção dos 3 munícipios citados anteriormente, além de trazer outras preocupações futuras, como a construção da Cidade Universitária da UEA, além das novas formas econômicas existentes, sobretudo pelas olarias antigas e atuais que estão surgindo ao longo da rodovia.
O método MCA, em suas vertentes, procura analisar os diversos impactos que o empreendimento poderá causar, como sua viabilidade econômica e consequências nas dinãmicas sociais e ambientais ao longo da mesma.
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