Os transportes contribuem de forma significativa na economia de uma localidade, pois a partir de boas condições de infra-estrutura é possível obter certo desenvolvimento, através do escoamento de produtos oriundos da produção do lugar, e também devem contribuir na qualidade de vida de seus moradores. É necessário que os governos contribuam de maneira intensa, afim de desenvolver de maneira plena o desenvolvimento social através dos transportes.
para se oferecer aos mercados consumidores produtos de boa qualidade, segurança e tempo, é necessários que os mercados produtos tenham excelentes condições de escoamento de sua produção, atraés de meios de transporte eficientes que possam cumprir tal atribuição, pois as sociedades atuais prezam(principalmente) o tempo de entrega, para satisfazerem suas vontades de consumo. Não se pode considerar excluso do plano de desenolvimento de uma região um bom planejamento na área de transportes, responsável pelo abastecimentos dos mercados consumidores.
Porém, também faz-se necessário outro tipo de planejamento, de forma a oferecer aos cidadãos desta região, meios de transporte eficientes, rápidos e menos motorizado possível, devido as questões ambientais e de saúde e bem-estar. Algumas metrópolis já enfrentam o problema de frente, oferecendo incentivos ao uso de meios de transporte alternativos, aliados a um planejamento urbano eficaz e atuante, para manter estas medidas à longo prazo.
Em resumo, o desenvolvimento de uma região está diretamente ligado a qualidade da infra-estrutura dos meios de transporte das quais ela dispõe, além de outros meios de locomoção para seus moradores, afim de proporcionar um pleno desenvolvimento, com qualidade de vida e boas condições ambientais. Atualmente, já se sabe que não é mais possíel alcançar o desenvolvimento sem pensar nas questões ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário