sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

EQUIPE 01 - Investimentos em infraestrutura de transportes em São Paulo - Planejamento


Para o desenvolvimento da pesquisa utilizamos como base “O Modelo 4X” por Ronney César Campos Peixoto. Este modelo estabelece um roteiro para a obtenção de resultados ao tema proposto, no caso os investimentos em infraestrutura de transportes em São Paulo. Este roteiro possui quatro etapas, o qual cada etapa possui também quatro fontes de informações específicas.
A Entrada de Dados é a etapa inicial, com a obtenção de dados referentes aos gastos públicos federais, gastos públicos estaduais, gastos públicos municipais e PIB, oriundos de diversas fontes, como o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Prefeitura Municipal de São Paulo. Com o levantamento destes dados, podemos ir para a próxima etapa.
O Processamento é a utilização dos dados em fórmulas específicas para o cálculo de indicadores e índice dos investimentos em infraestrutura. São eles: Indicador de Mobilidade Urbana em São Paulo, Indicador de Mobilidade Urbana na Região Metropolitana de São Paulo, Indicador dos Gastos Públicos em Infraestrutura de Transportes em São Paulo e Índice de Investimentos Públicos em Infraestrutura de Transportes em São Paulo.
A terceira etapa, denominada “Saídas” é a análise dos resultados obtidos nos indicadores e índices da etapa anterior, e por meio destas informações encontradas podemos determinar o nível de investimento em infraestrutura de transportes em São Paulo.
A Publicidade é a etapa final, na qual após a finalização com os resultados obtidos, publicaremos neste blog o link com a disponibilidade para download da pesquisa. Esta etapa tem previsão para ser concluída em fevereiro de 2017.

EQUIPE 01
Aline Araújo
Núbia Baía
Victor Hugo Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário