terça-feira, 21 de maio de 2019

Equipe 6: Estudo técnico e econômico de uma nova forma de interseção entre as Avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte pelo método CBA

Hoje (21/05) a equipe foi a campo fazer o levantamento dos fluxos de veículos não só das Avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, mas também de outras vias que estão sendo estudadas como propostas de solução (Rua Salvador, Natal e Fortaleza) e trechos de outras avenidas como a Mário Ypiranga.


Equipe 6: Estudo técnico e econômico de uma nova forma de interseção entre as Avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte pelo método CBA

Em 09/05 o grupo foi ao local de estudos para fazer uma rápida análise do fluxo, do congestionamento e dos movimentos dos veículos, afim de ter uma noção, na prática, dos problemas  em questão e das possíveis propostas de solução. 


quinta-feira, 2 de maio de 2019

Equipe 3: Análise econômica de alternativas de acessibilidade ao Detran-Manaus por meio do método MCA

Quarta-feira (01/05/2019): dia de visita ao entorno do Detran-Manaus para reconhecimento da área.







Equipe 2: Estudo da viabilidade econômica da nova passagem subterrânea da Av. Constantino Nery pelo método CBA

Nossos primeiros encontros foram para delimitar o andamento do trabalho, decidir nosso objetivo geral, dividir tarefas e ver o que cada um pesquisou sobre o tema.

Figura 1: Reunião em equipe 
Fonte: Acervo pessoal (2019)

Entre os pontos analisados decidimos estudar se a viabilidade econômica da nova passagem subterrânea da avenida Constantino Nery, através do método de análise custo-benefício (CBA) e chegar a uma conclusão.

 Figura 2: Av. Constantino Nery antes da obra
Fonte: Prefeitura de Manaus (2019)
Figura 3: Projeto da obra para Av. Constantino Nery
Fonte: Prefeitura de Manaus (2019)
.